segunda-feira, 22 de novembro de 2010

SOBRE MARY BAKER EDDY




SOBRE  MARY  BAKER  EDDY



MARY BAKER EDDY
É A FUNDADORA E  DESCOBRIDORA DA CIÊNCIA CRISTÃ


e autora do livro texto
 Ciência e Saúde com Chave das Escrituras -
10 milhões de exemplares vendidos.

Este  livro, sua obra mais importante, é a culminação de uma longa vida na busca de um sistema espiritual de cura. Ela publicou Ciência e Saúde em razão de seu desejo de auxiliar aos que estavam sofrendo, convencida de que ajudaria aqueles que o lessem.
Sofrendo de doença cronica desde a infância, Mary Baker Eddy buscou nos diferentes sistemas médicos de sua época, incluindo-se a hidroterapia, homeopatia e regimes alimentares, cura para os seu problemas de saúde.


Sendo de meia idade, sofreu graves feridas internas devido a uma queda. O médico que a atendeu lhe deu poucas esperanças de que se recuperaria. Assim foi que ela se volveu novamente a Bíblia e leu um relato de uma das curas de Jesus. Vislumbrou uma verdade que não somente lhe proporcionou força para levantar-se da cama, senão que a iniciou em uma carreira que a impulsionaria a curar, escrever e ensinar e que se prolongaria até seus noventa anos de idade.


    Poema "Christ and Christmas" 
  de Mary Baker Eddy,
  ilustração James F. Gilman. 

 
Muitas de suas idéias eram contrárias às correntes da medicina, da religião e da sociedade do século XIX. Mary Baker Eddy prosseguiu sua obra, sem intimidar-se pela falta de educação formal, de recursos e de muitos dos direitos básicos que as mulheres tiveram que lutar arduamente para adquirirem, desde então. O sistema de cura que ela havia descoberto a capacitara para sanar a muitos que estavam enfermos ou enfraquecidos. Ela deu conferências e ensinou em salas de estar de domicílios particulares e locais alugados, e estabeleceu uma Faculdade para ensinar o processo de cura que havia descoberto.


Entre alguns de seus êxitos, incluem-se a fundação d’ A Primeira Igreja de Cristo, Cientista em Boston, MA, EUA (www.christianscience.com - www.spirituality.com -www.mbelibrary.com), uma organização mundial baseada nos ensinamentos da Bíblia e do livro Ciência e Saúde. Ela fundou várias publicações periódicas, entre elas o Arauto da Ciência Cristã - http://www.arautocienciacrista.com/, e uma companhia editora, as quais, ainda permanecem atuantes.


                             A Primeira Igreja de Cristo, Cientista, em Boston, MA, EUA.


Uma de suas publicações mais conhecidas é o premiado periódico The Christian Science Monitor- http://www.csmonitor.com/. O Monitor tem 25 agencias em todo o mundo e recebeu o premio Pulitfer por sete vezes. 



Atualmente, a obra de Mary Baker Eddy -  sanadora, autora e editora pioneira, é reconhecida como fundamental na investigação da espiritualidade prática.





Nenhum comentário:

Postar um comentário