domingo, 16 de março de 2014

A CURA POR MEIO DO EXERCÍCIO DO PODER DA MENTE SOBRE A MATÉRIA

________________________________________

 

 

25.09_átomo

 

 

A Cura por meio do exercicio do poder da Mente sobre a matéria

 

O sólido conceito da "bola de bilhar" acerca dos componentes atômicos da matéria está desatualizado em vista da moderna física atômica. No entanto, a Ciência Cristã vai muito além, ao revelar que a matéria é totalmente insubstancial. Reconhece que Deus, o único criador, é o Espírito, a Mente divina, e que Sua criação (o único universo verdadeiro) é exclusivamente espiritual. Apesar da aparente substancialidade da matéria, a Sr.a Eddy diz: "O átomo material é uma falsidade delineada pela consciência, que só pode acumular evidência adicional de consciência e de vida agregando uma mentira a outra mentira." 1

Se compreendemos que um único átomo é uma falsidade então somos capazes de compreender que o vasto complexo de átomos que a humanidade vê na crença de um mundo material, bem como na de um corpo material, é também "uma falsidade delineada pela consciência" - a simples objetivação do falso pensamento mortal. Assim, se nos defrontamos com um caso de discórdia e doença, podemos rejeitá-lo porque faz parte da falsidade de uma mente irreal. Podemos substituílo por pensamentos verdadeiros da única Mente real e divina. Isso corrige a falsa crença e, ao melhorar os objetos da consciência, cura a discórdia e deixa livre o corpo.

A Mente divina, Deus, ou a Verdade, destrói a crença na matéria e em seu discordante sentido de vida assim como a luz destrói a escuridão. A Bíblia diz: "Ele faz ouvir a sua voz e a terra se dissolve," e ela registra muitos milagres que ocorreram por meio da compreensão do poder de Deus.

Se estamos sofrendo de uma condição material anormal, podemos sempre exercer o poder da Mente a fim de substituir pela verdade espiritual o pensamento falso e discordante que produziu tal condição. Mas se usarmos a vontade humana — o mero esforço de trocar uma crença mortal por outra — tornamos o problema mais complexo pois estaremos "agregando uma mentira a outra mentira". Precisamos reconhecer a natureza continuamente perfeita e espiritual do universo de Deus e o poder da Mente divina para governar a substância, a atividade e as funções do homem. Então a discórdia será destruída e a evidência física discordante cederá à realidade espiritual e harmoniosa.

1 Unity of Good, pp. 35-36; 2 Salmos 46:6.

 

Fonte: O Arauto da Ciência Cristã, edição de dezembro de 1974. The Christian Science Publishing Society, todos os direitos reservados.

Leia neste blog: A PRÁTICA DA CURA ESPIRITUAL NA CIÊNCIA CRISTÃ.

_____________________________________________